9.gif
VOCÊ É O VISITANTE Nº

ANIVERSARIOS

mmmmm

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carta do Presidente- Nota de Pesar

NOTA DE PESAR



Juazeiro do Norte/CE, 27 de janeiro de 2010.

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Secção do Ceará, Sub-Secção de Juazeiro do Norte vem a público manifestar seu pesar diante do triste falecimento do Advogado Raimundo de Oliveira Borges – OAB/CE nº 234. O fenecido exerceu como ninguém os misteres da Advocacia, e era conhecido, pela sua lanheza, grande tirocínio e profundo conhecimento do direito.

Fundou as Subseções de Juazeiro do Norte (antiga Subsseção do Cariri) e Crato, e ajudou de igual quanto a Seccional do Ceará. O extinto foi destaque também na vida política, eis que chegou assumir a cadeira de Deputado Estadual. Criador das Faculdades de Direito e de Economia do Crato, onde foi professor e diretor por longos anos. Culto e reconhecido por sua vasta produção literária, inclusive foi fundador da Revista Ytaytera. É de sua iniciativa a criação da atual EXPOECE, em Crato/CE, onde presidiu por vários períodos e ajudou a torná-la a mais importante do Nordeste.

Como advogado, reconhecido nacionalmente, inclusive o que mais permaneceu no seu exercício no País. Soube lutar pelas prerrogativas e valia da profissão. O Advogado Dr. Raimundo de Oliveira Borges foi, enquanto advogou, um paladino, defendeu pobres e estróinas. Nenhum desvalido que o procurou deixou de merecer a sua atenção. Modelo dignificante de homem, de profissional e de genialidade que não perecerá.

A OAB de Juazeiro do Norte se despede de seu ilustre fundador, porém guardará nos seus anais e para que sirva de exemplo a lembrança desse grande ADVOGADO: Dr. Raimundo de Oliveira Borges – OAB/CE 234.

Em nome da OAB e em nome de todos os advogados que integram esta Sub-Secção, a Diretoria manifesta seus sentimentos e expressa sua solidariedade aos colegas, amigos e familiares do Dr. Raimundo Borges e colocamos a entidade à inteira disposição.

Data e local supra.


Cláuver Rennê Luciano Barreto
PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECÇÃO CEARÁ


SUB-SEÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE – ADVOGADO – OAB/CE N° 16.641

Nenhum comentário:

Postar um comentário